segunda - 21 de janeiro de 2019

Secretaria de Educação faz entrega de prêmios para vencedores do Concurso de Redação 2018

Publicado em: 10/12/2018

A premiação do Concurso de Redação 2018 das escolas da rede municipal de ensino aconteceu na última segunda-feira (10/12), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Durante a cerimônia, o aluno Joel fez uma participação especial, ao som de voz e violão, da música Caderno de Toquinho.

Com o tema “Estou escrevendo. E você?”, foi voltado para todos os alunos do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos – EJA e teve como subtemas Categoria 1: Narração (7º/8º anos) “ Formosa do Rio Preto – recanto de belezas naturais”; Categoria II – Dissertação (8°/9° anos) “ Formosa do Rio Preto – principais desafios da atualidade”.

Gostei muito de ter participado, para mim foi uma injeção de ânimo, agora quero aprender muito mais”, declarou a aluna Mariasinha, uma das vencedoras. Já a professora Rosimar destacou a conquista do aluno da escola do Canadá, zona rural do município, e parabenizou a realização do concurso. “Poder contar com o apoio do governo municipal, através da Secretaria de Educação, é muito importante nesta caminhada do conhecimento e valorização do cidadão formosense”, elogiou.

De acordo com coordenadora do concurso e do Ensino Fundamental II e EJA, Juçara Cox, “a ideia da primeira edição do Concurso de Redação ‘Estou escrevendo. E você?’” nasceu de um desejo de despertar em nossos alunos o gosto pela leitura e também a vontade produzir textos mais bem estruturados, respeitando a nossa língua Portuguesa”, ressaltando que a premiação tanto para o aluno quanto para o professor orientador reforça a importância do trabalho conjunto no processo de ensino e aprendizagem.

Juçara também agradeceu a todas as unidades escolares que não mediram esforços para implantação e finalização do projeto, à gestão, aos colaboradores e aos patrocinadores. “Aos nossos queridos alunos, professores, coordenadores, prefeito Termosires, à secretária de Educação Luzinete e toda a equipe da secretaria, ao presidente da CDL, Gerson Bonfantti, e ao Condomínio Estrondo, na pessoa do Sr. Daniel Ferraz, o nosso muito obrigada por ter contribuído para a realização do nosso sonho”, finalizou.

Marcaram presença coordenadores, diretores, vice-diretores, alunos, professores, patrocinadores e comunidade em geral. Além da professora Letícia representando a Secretária de Educação, Luzinete e o prefeito Termosires, a coordenadora do Concurso de Redação 2018 e do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos – EJA, Juçara Cox da Cunha, a representante da APLB Sindicato Edna Cássia Serpa, a diretora de Ensino das Unidades Escolares Rurais – Lucileide Dantas, a coordenadora Pedagógica Geral, Maria Augusta Serpa, e toda a equipe da Secretaria de Educação.

Confira os vencedores em cada categoria do Ensino Fundamental II:

Narração

1° lugar: Thalita Bizerra (7º ano do Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, professora orientadora: Lêlene Ribeiro).

Premiação: Estudante – um tablet; professora orientadora – uma impressora;

2° lugar: Vinícius Ferreira (7º ano do Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, professora orientadora  Lêlene Ribeiro).

Premiação: Estudante – um kit escolar (mochila + estojo +cadernos +lápis); professora orientadora – bolsa + agenda.

Dissertação

1° lugar:  Emilly Samilla Souza (8º ano do Colégio Municipal Joaquim Alexandre, professora orientadora: Ana Karolyne Elvas Ramos).

Premiação: Estudante – bicicleta; professora – caixa de som com microfone.

2º lugar: Adriano Matos (9º ano da Escola Municipal Pompílio da Silva Mendes, da localidade do Canadá, professora orientadora Rosimar da Silva)

Premiação: Estudante – tablet; professora – tablet.

Confira os vencedores em cada categoria da Educação de Jovens e Adultos – EJA:

Participação (candidata única)

Aluna: Mariasinha da Silva (8°/9º ano do Colégio Municipal Joaquim Alexandre da Silva Filho, professora orientadora Ana Karolyne Elvas Ramos)

Premiação: Estudante – kit escolar; professora – bolsa + agenda.

1º lugar: Júlia Santos (8º/9º ano do Colégio Municipal Coração de Jesus, professora orientadora Marinélia Rocha)

Premiação: Estudante – tablete; professora – tablet.

2º lugar: Robert Farias (8º/9° ano do Colégio Municipal Coração de Jesus, professora orientadora Marinélia Rocha).

Premiação: Estudante – kit escolar; bolsa + agenda.

Avaliação criteriosa

As redações finalistas foram avaliadas por uma Comissão Julgadora que atribuiu conceito de 1 a 10, conforme os critérios de avaliação descritos no edital do concurso, composta pelos seguintes profissionais: Karina Santos Pereira – graduada em Licenciatura Plena em Letras – Português/Inglês, pós-graduada em Metodologia do Ensino de Português; Yêda Barbosa de Moura – graduada em Pedagogia, pós graduada em Gestão Escolar; Lucileide Barbosa Dantas Moreira, graduada em Licenciatura Plena em Letras – Português, pós-graduada em Gestão Escolar Supervisão e Orientação do Trabalho e Docência do Ensino Superior e Edna Cássia Serpa da Silva – graduada em Licenciatura Plena em Letras Português, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Docência do Ensino Superior.

Texto: Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto/Divulgação

Fotos: Bruna Vanessa