sexta - 22 de março de 2019
Nublado e Pancadas de Chuva

Menino Diôgo é recebido com muita emoção em casa nova em Formosa

Publicado em: 17/12/2018

O menino Diôgo, filho do seu Dió com a dona Joelice, voltou para Formosa do Rio Preto na manhã desta segunda-feira (17/12), depois de quase 4 anos hospitalizado – em função de Atrofia Muscular Espinhal (AME) que comprometeu sua respiração, dependendo em tempo integral de ventilação artificial – no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

“Só temos a agradecer, primeiramente a Deus e depois a equipe toda, tanto do HO, quanto daqui, do hospital municipal, o município e o estado que estão contribuindo”, disse a mãe do garoto de quatro anos, Joelice Matos.

Segundo a tia materna, Maria da Conceição Carvalho, “pedimos muito em oração a Deus para que esse dia chegasse porque o Diogo ficava no HO somente com o pai e a mãe e agora, aqui, a família toda pode ajudar no que é necessário. É um Presentão tê-lo por perto”, resumiu.

Para a irmã Isabel Noronha, 13 anos, o momento também é especial e único. “Vai ser o primeiro Natal com ele em casa, ao lado de todos e com a família reunida. Agradeço a Deus e a todos que colaboraram para realizar meu sonho de ter meu irmãozinho em casa novamente”, enfatizou. O outro irmão, Matheus de 10 anos, assim como toda a família, tem o mesmo sentimento de alegria e gratidão.

O transporte do menino Diôgo para Formosa foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde – que fez todas as providências necessárias junto ao HO – pela equipe do Samu.

Município abraçou o caso

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Infraestrutura, presta toda a assistência em saúde e social necessária para que o menino Diôgo pudesse voltar para o município, perto da família, com apoio também do HO e Secretaria de Estado da Saúde.

“Nosso esforço e empenho é para que o Diôgo tenha mais qualidade de vida, junto ao conforto da família, na nossa querida Formosa. Estamos proporcionando toda a assistência para que tenham tranquilidade e vivam melhor, esse é o nosso papel nessa gestão que cuida das pessoas do nosso município”, declarou o prefeito Termosires Neto.

O governo municipal fez a doação do leito hospitalar e de diversos equipamentos, além de gêneros alimentícios, ajudou a concluir a residência construída especialmente para receber o garoto, viabilizou a instalação da energia na casa através de solicitação para a gerência da Coelba e doou um gerador portátil para a família.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com as quatro fisioterapeutas do quadro, nutricionista, farmacêutica e coordenação de enfermagem do hospital e Unidade de Saúde da Família Edgar Gomes continuarão acompanhando o menino Diôgo, com o auxílio que precisa.

Fotos: Bruna Vanessa