Prefeito Termosires concede aumento salarial para os servidores efetivos

Publicada em:16/03/2017 15:55:00





Prefeito Termosires concede aumento salarial para os servidores efetivos
Prefeito Termosires concede aumento salarial para os servidores efetivos 

A Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (15/03) o reajuste salarial anual para todos os servidores públicos municipais efetivos. Os projetos de lei nº 02/2017 (professores) e 01/2017 (demais categorias), de autoria do Executivo, estabeleceram aumento retroativo a primeiro de janeiro, com a previsão de pagamento da diferença em parcela única já na folha de março. 

Aos profissionais do magistério ficou estabelecido o acréscimo de 7,64%, seguindo o percentual definido pelo Ministério da Educação em relação ao piso nacional da categoria, o qual já é pago pelo município. O reajuste foi proposto pela gestão do prefeito Dr. Termosires Neto para que seja pago antes mesmo da data base da classe, que é no mês de maio. “A valorização de todos os profissionais é um compromisso que nós estamos começando a honrar”, enfatizou Termosires.

Para todos os outros concursados do funcionalismo público municipal foi concedido um ganho real de 8,5%. Assim, muitas categorias que estavam com suas remunerações estagnadas há muito tempo terão esse aumento salarial como forma de corrigir parcialmente a defasagem existente. A política de valorização do governo municipal também inclui a criação e reavaliação dos planos de cargos e salários para todas as categorias de servidores da prefeitura. A comissão que fará esse trabalho foi nomeada pelo prefeito Termosires Neto e começa a atuar nos próximos dias.
 






Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto - Bahia - Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto - Bahia | Cep: 47990-000

Tel: (77)3616-2125