segunda - 28 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 07.06.2020, ATÉ AS 20 HORAS

Publicado em: 07/6/2020

Situação epidemiológica do novo coronavírus em Formosa do Rio Preto, neste domingo (07/06). Há no município apenas 1 caso de Covid-19 validado pela Secretaria Municipal de Saúde. Desde o mês de março, já são 83 notificações, com 34 casos suspeitos testados e 33 deles foram descartados através de RT-PCR ou teste rápido. No momento, 23 pessoas seguem em isolamento domiciliar e monitoramento da Vigilância Epidemiológica (Viep).

ESCLARECIMENTO: No boletim da Sesab, aparecem 7 casos confirmados em Formosa do Rio Preto, 5 por exame laboratorial e 2, por teste rápido. No entanto, há apenas um caso validado pelo município. Os demais estão sendo investigados para identificar se houve erro na consolidação dos números ou se são pessoas cadastradas no SUS com endereço de Formosa, mas que foram diagnosticadas em outras cidades. Isso porque, nos casos acompanhados e registrados no e-Sus VE pela Vigilância Epidemiológica municipal, não há outros casos que testaram positivo para Covid-19, além do homem de 29 anos.

Não podemos descuidar. Mantenha as medidas de prevenção. O distanciamento social é o principal remédio contra o coronavírus. FIQUE EM CASA, evite contato físico com o próximo, mantenha distância de outras pessoas.

Use máscara corretamente, cobrindo a boca e o nariz (e não no pescoço). Só com a consciência e colaboração de toda a sociedade passaremos por essa crise de saúde pública com menores danos.