Ação inédita: Prefeitura de Formosa doa vacinas contra Clostridiose e Raiva aos pequenos produtores para garantir imunização do rebanho

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) iniciou na manhã de hoje, dia 04, na comunidade de Intãns, a 1ª etapa do Projeto de Vacinação Gratuita do Rebanho Bovino contra Clostridiose e Raiva. A ação, inédita no município, beneficiará criadores com até 20 animais e irá até o dia 24 de maio.

Conforme o Secretário da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem, Jorge Aurélio, o projeto faz parte do Programa Campo Produtivo lançado em 2022, que visa desenvolver as cadeias produtivas rurais. “Os projetos gratuitos de vacinação, inseminação artificial e de fortalecimento da produção de leite foram implantados para fortalecer a agropecuária em nosso município. Os três projetos fazem parte do Programa Campo Produtivo”, enfatizou.

“Embora apenas as vacinas contra Aftosa e a Brucelose sejam obrigatórias, a imunização dos bovinos também contra a Raiva e a Clostridiose é necessária, pois, garantirá a sanidade do rebanho e ajudará os criadores, que terão seus custos reduzidos”, disse o prefeito Manoel Afonso.

  • Compartilhe:

Mapa do site
Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo