CANABRAVA: Prefeitura apoia Festejo de Nossa Senhora da Conceição e Torneio de Futebol

No sábado, 16, com o apoio da Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e da Juventude e dos Esportes, foi realizado na comunidade de Canabrava o tradicional festejo em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, com shows de Lucas do Acordeon, Ilan Câmara e Dj Pisadinha e o torneio de futebol.

“Quero parabenizar a atuação da Prefeitura em apoiar os festejos nas comunidades. É extremamente importante valorizar as nossas tradições culturais. Isso significa gerar renda para população, entretenimento e acima de tudo fortalecer e fazer com que as novas gerações conheçam a história de Formosa do Rio Preto”, comenta Brasilina Santos, Coordenadora Municipal das Comunidades Tradicionais.

Conforme a Secretária de Cultura e Turismo, Rosilene Carvalho, valorizar a cultura local é compromisso da gestão. “A cultura possui um importante papel que é o da inclusão, pois, junta as pessoas e faz se sentirem parte da sua comunidade, seja através da música, dança, artes visuais ou artesanato”, destaca.

Torneio de Futebol – No sábado foi realizado, das 08h às 17:30h, o tradicional Torneio de Futebol da Canabrava, que também contou com a parceria da Prefeitura através da Secretaria da Juventude e dos Esportes. Sete equipes participaram do evento, onde o time do Red Bulls sagrou-se campeão. “Esporte é senso de coletividade, é cultura, saúde, inclusão, disciplina e transformação social. Incentivar o esporte amador é uma das prioridades da atual gestão”, afirma a Secretaria da Juventude e dos Esportes, Odília Naiara Santos.

Diretoria de Comunicação
18/04/22