sábado - 17 de agosto de 2019

Demora no pagamento do Garantia Safra preocupa gestão

Publicado em: 17/5/2019

O município de Formosa do Rio Preto está em dia com todas as obrigações perante o Programa Garantia-Safra, mesmo assim, o pagamento da safra 2017/2018 ainda não foi liberado pelo governo federal, o que causa preocupação devido à necessidade dos pequenos agricultores por essa renda extra para sanar as dificuldades diante das perdas de produção.

A gestão tem feito reiterados pedidos de informação sobre o assunto aos órgãos competentes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem. A última resposta obtida foi de que Formosa ainda se encontra em análise e a demora na definição “se deu por causa do diminutivo de funcionários na Nacional, só tem uma pessoa para realizar a análise no total de 278 municípios safra Verão e Inverno”, comunicou a administradora do Programa Garantia Safra, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado da Bahia, Maria de Lourdes dos Santos, no dia 10 de maio.

A Secretaria de Agricultura manterá continuamente o contato e mais uma vez reforça aos inscritos no Garantia Safra que a liberação do benefício depende do governo federal e que tudo o que é de responsabilidade do governo municipal já foi cumprido.