DESENVOLVE FORMOSA: Alunos concluem Curso de Confeitaria

Foi promovido na noite de ontem, 13, pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a atividade final do curso de Confeitaria, onde os alunos apresentaram bolos para serem degustados e avaliados.

“Os alunos demonstraram o que aprenderam por meio da confecção de bolos. Nos próximos dias serão emitidos os certificados de conclusão. Consideramos que todos os 20 concluintes estão aptos para o mercado de trabalho”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliel Santos de Oliveira.

Ao longo da capacitação foi ensinado todo processo de fabricação seguindo as normas de higiene e padrões de qualidade. A capacitação que durou 60 horas, foi realizado durante a noite pela professora Eliecy Guirra, na sala de aula do SENAI, localizada à Praça Dr. Altino Lemos Santiago.

“Nossa gestão sabe que fomentar o empreendedorismo é muito importante para a melhoria de vida da comunidade. Parabenizo a todos os alunos. Acredito que este curso tenha despertado muitos sonhos. Vamos continuar investindo cada vez mais nestas capacitações”, disse o prefeito Manoel Afonso de Araújo.