Dia D da Campanha da Campanha Nacional de Multivacinação em Formosa do Rio Preto

Sábado (16), pais e responsáveis tiveram a oportunidade de oferecer o melhor para as suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, levando-os para atualizar a caderneta de vacinação.

A Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto através da Secretaria de Saúde, disponibilizou com a campanha, o acesso às vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), atualizar a situação vacinal, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade, contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e manter controladas, eliminadas ou erradicadas várias doenças. A campanha, iniciada no dia 1º de outubro, segue até o próximo dia 29.

A complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe vacinas para as crianças e adolescentes, requer que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde, levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas e, assim, completar o esquema vacinal preconizado. Ou seja, a vacinação deverá ser realizada de forma seletiva, enfatizou o secretário de saúde, Hildjane Leite Souza.