Formosa implanta coleta de lixo seletiva

Quem passa nas principais ruas e avenidas da cidade já reparou a presença de cestas seletivas de lixo. São quatro latas, cuja cor identifica o tipo de material a ser descartado. O objetivo é incentivar a população a separar materiais como papéis, plásticos, vidros e metais e dispensá-los em recepcionares adequados.

A medida, além de facilitar o trabalho de catadores e recicladores que separam esses materiais para vender e complementar a renda, traz um benefício incalculável ao meio ambiente, já que evita o descarte incorreto de materiais que demoram a se decompor na natureza.

“A ação é educativa. Com iniciativas como esta é que vamos conscientizando pessoas a separarem o lixo orgânico (doméstico) de materiais recicláveis e dar a destinação correta a cada um. Isso é muito importante, para as pessoas e para o planeta”, comentou Tiago Xavier, secretário municipal de Infraestrutura.

Além disso, a coleta seletiva evitar que moradores de ruas e catadores de lixo se machuquem ao se depararem com material cortante ou perfurante.

Segundo Tiago, a implantação da coleta seletiva é fruto de uma parceria entre o município e a DX, empresa responsável pela coleta do lixo em Formosa do Rio Preto. “A aquisição e implantação dos recepcionares, inclusive, ficaram a cargo da empresa”, informou.

Ao todo, a DX doou 15 jogos, contabilizando 60 latas de lixo, disponibilizadas em áreas públicas e repartições do município.

  • Compartilhe:

Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo