terça - 22 de setembro de 2020

Governo municipal apoia a vinda de microcrédito do Santander para Formosa

Publicado em: 04/4/2019

Buscando iniciativas para fortalecer o empreendedorismo e a geração de renda em Formosa do Rio Preto, o governo municipal está apoiando a vinda do PROSPERA para o município. A parceria foi definida durante encontro da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, e do secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Isael Rocha, com a gerente geral do Santander, Luciane Janine Barreto de Oliveira, e a supervisora do Núcleo Prospera, Viviane da Silva de Araújo, em Barreiras, no dia 4 de abril.

“A gestão dará apoio logístico para que essa linha de microcrédito seja um incremento para produção local, ampliando a renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas e de suas famílias. Estamos fortalecendo nossa atuação para estruturar a cadeia produtiva no município”, explicou Ronúbia.

De acordo com Isael, o PROSPERA vai contribuir para o aquecimento da economia local beneficiando o crescimento de costureiras, profissionais de salões de beleza, revendedores de cosméticos, bares, artesãos, pequenos comércios e os agricultores familiares, por exemplo, que podem até utilizar o microcrédito para a criação de galinhas e produção de alimentos que podem ser comercializados na feira livre.

COMO FUNCIONA?

O PROSPERA é uma linha de microcrédito, um crédito simples – com orientação financeira e destinado aos empreendedores que já têm uma atividade produtiva (foco na geração de renda) – vai atender pequenos empreendedores da cidade e do campo, com empréstimos que podem chegar a até R$ 60 mil. A primeira contratação é feita em grupos de no máximo quatro pessoas, após isso, o empreendedor poderá fazer empréstimo individualmente.

A carência para o início da quitação das parcelas é de 60 dias, podendo ser dividido em até seis vezes.

O Santander destaca que “quando um empreendedor cresce, ele ajuda a comunidade inteira a prosperar. Começam a surgir outros empreendedores, que podem gerar empregos, que melhoram a vida de todo mundo em volta”.