quinta - 24 de setembro de 2020
Pancadas de Chuva a Noite

Prefeito Dr. Termosires e vereadores visitam construção do novo hospital

Publicado em: 13/12/2019

O Prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, visitou mais uma vez a construção do novo hospital para verificar o andamento dos trabalhos, acompanhado dos vereadores Netinho, Hermínio Cordeiro, Hildjane Leite, MariaRosita Araújo, Manuela Fernandes e José de Zuza – o presidente da Câmara; do Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Silvio Buarque, dos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, Jiane Lara Meira e Valter Guimarães, do gestor de convênios,Mauro Sandes, e do diretor da Câmara, José Alberto Silva, no dia 21 de novembro.

“Acompanhamos constantemente a evolução desse empreendimento e temos cobrado da empresa agilidade na execução dos serviços. Fizemos a obra deslanchar e é nosso compromisso entregá-la o mais breve possível”, disse Dr. Termosires.

Na vistoria, aliada a informações técnicas, identificou-se a necessidade de executar diversos serviços que não estão previstos nas planilhas do contrato vigente, proveniente de licitação ocorrida há mais de 9 anos. Situação que requer esforço da administração municipal para complementar os recursos, com o apoio do Legislativo formosense. O atual governo construiu o muro do novo hospital com recursos próprios e terá que investir ainda mais para terminar a obra orçada inicialmente em R$ 5.813.683,54.

A gestão encontrou a obra com apenas 6% construída e avançou, desde 2017, para mais de 60% de serviço executado, atualmente. O novo hospital de Formosa do Rio Preto é um convênio com o Ministério da Saúde, com 10% de contrapartida do município, originariamente, foi projetado para ser regional e terá 76 leitos, incluindo UTI e toda estrutura necessária para

funcionamento de exames e atendimentos mais complexos.

Texto:

Almerice Rodrigues