Prefeitura de Formosa apoia campeonatos esportivos para jovens

Centenas de jovens participaram das copas de futebol e de jiu-jitsu. A intenção da gestão é cada vez mais envolver crianças e adolescentes no esporte e afastar do ócio das ruas

A prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio das Secretarias Municipais da Juventude, dos Esportes e da Assistência Social incentiva os jovens para que participem de eventos esportivos. Por isso, no final de semana do feriado do Dia do Trabalhador, a cidade sediou dois campeonatos. No domingo, 30 de abril, a 8ª Copa de Jiu-jitsu na quadra Aby Lisboa e na segunda-feira, 01 de maio, a 1ª Copa Adolescente Nota 10 de Futebol no Estádio Municipal Anísio Carvalho.

Os 35 jovens pertencentes ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) competiram no jiu-jitsu e venceram na modalidade equipe conquistando 12 medalhas ao total, sendo três de 1º lugar, quatro de 2º lugar e cinco para os 3º colocados. No futebol, 110 alunos do Projeto Adolescente Nota 10 disputaram a 1ª Copa da cidade nas categorias sub 12, 14 e 17, somando nove equipes. Todos os 110 alunos da Escolinha Municipal de Futebol participaram dos jogos e ganharam medalhas.

“Nossa gestão é pautada também em parcerias com academias da cidade e profissionais que estimulam a prática de esportes em Formosa. Foi um final de semana de muitas competições e premiações. Ficamos contentes quando podemos perceber os resultados na prática. O jovem no Esporte é sinônimo de qualidade de vida”, afirma a secretária municipal da Juventude e dos Esportes, Odília Ribeiro.

Já a coordenadora do CRAS, Edna Cristina destacou que essas ações esportivas são responsáveis pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou risco social. “No CRAS oferecemos amparo aos jovens e suporte para as demandas pessoais. Também fornecemos caminhos para as famílias conhecerem seus direitos na sociedade. As crianças participam do CRAS em turnos opostos à escola. Isso estimula os jovens a não ficarem na rua, podendo praticar jiu-jitsu, ballet, violão e percussão”, informa. Atualmente o CRAS de Formosa possui 150 alunos que praticam jiu-jitsu.

  • Compartilhe:

Mapa do site
Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo