Prefeitura de Formosa incentiva agricultores a participar do PNAE

Na manhã de ontem, 23, a equipe da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Coordenação de Apoio às Comunidades Tradicionais, que está vinculada a Secretaria Municipal da Agricultura e de Combate à Seca e à Estiagem , promoveu um encontro com pequenos produtores para divulgar e esclarecer dúvidas sobre o edital de chamada pública para aquisição de produtos da agricultura familiar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“A Lei n° 11.947/2009, determina que, no mínimo, 30% do que é adquirido para o PNAE deve ser destinado a aquisição de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar. Foi uma reunião importante para que possamos agregar o maior número possível de agricultores nesse processo, dando mais oportunidades e fortalecendo a cidade”, destacou a nutricionista e técnica responsável pelo Programa de Alimentação Escolar, Lidiana Leal.

“Agradecemos a toda equipe técnica da Secretaria da Educação e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que trouxe esclarecimentos também sobre a emissão e regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)”, concluiu a coordenadora de Apoio às Comunidades Tradicionais, Brasilina Maria Carvalho.