Prefeitura de Formosa realiza palestras em alusão ao ‘Setembro Amarelo’

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal da Saúde em apoio a campanha ‘Setembro Amarelo’ – mês dedicado à prevenção ao suicídio, promoveu palestras sobre o tema nos dias 16, 19 e 20, no Centro de Especialidades ministradas pelo médico psiquiatra Dr. Danilo Dias da Cunha.

“A campanha que tem o objetivo de quebrar o estigma e falar sobre a importância do assunto. De acordo com pesquisas, cerca de 96% das pessoas que cometeram suicídio tinham algum transtorno mental. Por isso, devemos escutar o próximo com paciência, acolher o seu sofrimento, sem julgamentos e encaminhá-lo para um profissional da saúde mental o mais breve possível”, explica Dr. Danilo Cunha.

CVV – O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Valorize a vida, procure ajuda profissional, um ombro amigo e o CVV (disque 188).