Projeto Estratégia Odontomóvel atende estudantes das escolas estaduais em Formosa do Rio Preto

O Governo do Estado por meio do projeto Estratégia Odontomóvel: Saúde Bucal Itinerante está percorrendo municípios do interior com o intuito de ampliar a oferta e acesso da comunidade a serviços odontológicos para a prevenção, promoção e recuperação da Saúde Bucal.

O serviço é realizado por Unidades Móveis equipadas com consultórios que permitem a realização de procedimentos de restauração, cirurgia de baixa complexidade, tratamento de canal, aplicação de flúor, exame radiológico, tratamento de doenças da gengiva, entre outros.

Com capacidade de 120 atendimentos/dia, e instalação da unidade na escola ou em sua proximidade, a programação prevê atendimento simultâneo à atividade escolar, com liberação gradativa dos alunos e retorno à sala de aula após atendimento, no período de 07:00 às 18:00.

Em Formosa do Rio Preto os atendimentos ocorrem até 20 de agosto no Colégio Estadual Isabel Araújo da Silva – CEIAS. “A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde está dando o suporte necessário aos profissionais para possibilitar que o maior número possível de estudantes sejam atendidos. Estamos pleiteando também a inserção dos alunos do Município no projeto”, explica o coordenador de saúde bucal, Hiago Nogueira.