QUEIMADAS: APAGUE ESSA IDEIA. RESPEITE A VIDA!

As queimadas são realizadas tanto em áreas rurais quanto em urbanas para diversas finalidades, como por exemplo: limpeza de terreno ou preparo do solo, podendo ser consideradas criminosas ou acidentais, o fato é que de modo geral são prejudiciais ao meio ambiente e a saúde humana. A Lei  Municipal 262/2020, em seu artigo nº 47 estabelece que: “É proibido a queimada ao ar livre de materiais que comprometam de alguma forma o meio ambiente e o bem-estar das populações do entorno e de outras culturas e postagens, de terrenos, mesmo como forma de limpeza e de quaisquer materiais.”

Atenção! Fazer queimadas sem autorização É CRIME. Em caso de incêndio ligue para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos –  (77) 3616-2483.