sábado - 19 de setembro de 2020

Rede da Cidadania promove mais uma ação de Saúde para moradores do Morada Nova

Publicado em: 13/12/2019

Mais uma ação do Projeto Rede da Cidadania foi oferecida aos moradores do Bairro Morada Nova, em Formosa do Rio Preto, nesta quarta-feira (11/12).

Serviços de Saúde foram disponibilizados, com palestra da Dra. Rosianne Nascimento da Silva sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) HIV/Aids, realização de 50 testes rápidos, aferição da pressão arterial e teste de glicemia, com o envolvimento da equipe da Unidade de Saúde Alzira Barbosa, da coordenação da Atenção Básica e do Cras.

A ação integrada e com a participação de diversas secretarias do governo municipal ocorre a partir de articulação e incentivo da Secretaria de Acompanhamento de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos e parceria da Polícia Militar, proporcionando mais qualidade de vida e inclusão social para os moradores desse bairro. “É uma iniciativa importante em que a gestão se aproxima mais da população e leva até ela serviços essenciais, informações, orientações e atividades de lazer. É um trabalho voltado para transformar a vida das pessoas para melhor”, detalha a primeira-dama e Secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal.

Uma das coordenadoras da Atenção Básica do município, Íris Pazos, contou que “o evento foi maravilhoso e muito participativo, as pessoas tiraram suas dúvidas, questionaram sobre as ISTs, também distribuímos lanches para todos e guloseimas para as crianças e os casos identificados foram encaminhados para tratamento”, explicou uma das coordenadoras da Atenção Básica do município, Íris Pazos.

Veja galeria:

Texto: