terça - 22 de setembro de 2020
35º Max
19º Min
Parcialmente Nublado

Reestruturado pela atual gestão, Cras de Formosa inicia 2020 atendendo mais de 2500 famílias

Publicado em: 19/2/2020

As atividades anuais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recomeçaram na última segunda-feira (17/02), em Formosa do Rio Preto. Como preparativo para o retorno da programação, as famílias atendidas pelo Serviço de Convivência participaram de uma reunião com a coordenadora Roneide Saraiva e sua equipe, em um momento de escutas e troca de informações.

“É a Prefeitura cuidando bem da nossa gente, trabalhando pela garantia de direitos e de promoção de cidadania para as famílias formosenses”, destaca o prefeito Dr. Termosires Neto.

Ampliação dos serviços: Atualmente são 7 grupos diferentes: Jiu-jitsu, Balé, Percussão, Futsal, Teatro, Música e Espelho da Experiência. São 7 turmas de Jiu-jitsu sendo oferecidas no município – 4 no centro, 2 no bairro Morada Nova, e 1 no Povoado Arroz de Baixo; 10 Turmas de Balé – aulas que acontecem no Cras; 08 Turmas de Futsal – 7 na sede e 1 na localidade da Canabrava; 2 Turmas de Percussão no bairro Progresso; 2 Turmas de Música e 2 de Teatro no bairro Morada Nova e 2 Turmas do grupo de idosos Espelho da Experiência – com encontros no Cras.

A atual gestão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras, ampliou e dinamizou os serviços prestados, passando a atender mais de

2.500 famílias. São 816 usuários no SCFV e 500 famílias contempladas com o Bolsa Família Municipal, programa inédito na região Oeste da Bahia e mantido com recursos próprios. Também são atendidas 870 famílias no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e 300, no Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social  (PIS), além de demandas livres de Benefícios Eventuais; Passe Livre Intermunicipal e Interestadual e BPC.

Almerice Rodrigues
Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA JP 004648/BA
Telefone: (77) 99986-0366
Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto