sábado - 21 de maio de 2022

Secretaria Municipal de Educação é parceira da ABAPA

Publicado em: 09/5/2022

Na terça-feira, 03, foi promovida em Formosa do Rio Preto uma reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, representantes das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e da Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA) para tratar sobre o Programa Educacional ‘Conhecendo o Agro’.

O projeto lançado em 2019 pela ABAPA,será promovido na cidade com a perspectiva de aproximar os professores e estudantes da rede pública de ensino do conhecimento teórico e prático desenvolvido pelo setor agrícola do Oeste da Bahia.

“Consideramos de grande importância essa parceria entre a ABAPA e a Prefeitura para fomentar a prática da sustentabilidade junto aos nossos estudantes. Os professores serão capacitados para trabalhar de forma interdisciplinar como forma de enriquecer e mostrar a realidade do campo”, disse a coordenadora Municipal de Educação Ambiental, Ericka Maia.

METODOLOGIA – Por meio de capacitações, workshops, palestras educativas, visitas técnicas às fazendas e indústrias, concursos de desenho, redação, maquete, fotografia, paródia, dentre outros, o ‘Conhecendo Agro’ envolverá professores e alunos das escolas.