sábado - 19 de setembro de 2020
38º Max
15º Min
Predomínio de Sol

20 anos – 18 de Maio

Publicado em: 16/5/2020

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Nesse contexto, a criança ou adolescente não é considerada sujeito de direitos, mas um ser despossuído de humanidade e de proteção. A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual. Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo.

Saiba mais no site www.facabonito.org.br!

Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

Denuncie casos de abuso: Disque 100 | Conselho Tutelar: 77 3616-3053 ou 9852-4858 | Creas: 77 3616-2332.

Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio que tem o apoio da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em parceria com o Conselho Tutelar do município.

#FaçaBonito #18deMaio
#SecretariaDeAssistênciaSocial
#Creas
#ConselhoTutelar
#PrefeituraDeFormosaDoRioPretoCuidandoDaNossaGente