37ª Vaquejada gerou oportunidades e fortalecimento da economia de Formosa do Rio Preto

A 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto promovida de 25 a 28 de maio, não foi apenas um evento cultural e de entretenimento, mas representou o fortalecimento da economia e a geração de oportunidades e aumento da renda para centenas de formosenses.

Além da movimentação econômica interna no Parque, o comércio local sentiu de maneira positiva os resultados. Padarias, açougues, supermercados, bares, restaurantes, farmácias, serviços de entregas, transporte de passageiros, aluguéis e postos de combustíveis, entre outros, venderam acima da média. O setor hoteleiro registrou visitantes de outros estados, como: Piauí, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Distrito Federal e Sergipe.

O prefeito, Manoel Afonso Araújo, destaca que o evento impulsiona também a atividade turística. “Nossa intenção é fomentar o comércio local por meio da Vaquejada, que mobiliza o turismo gerando empregos temporários e renda para a população. Para 2024, aumentaremos a premiação total para 200 mil reais, uma maneira de atrair ainda mais os competidores e consequentemente fortalecer toda cadeia comercial”, informa.

“Transmitimos ao vivo pela internet as corridas. No domingo, dia das finais, mais de 35 mil pessoas assistiram a competição. Inovamos com a oferta de 1000 bois. Toda essa movimentação, só traz retorno positivo para os competidores e as pessoas que assistem o evento”, afirma o coordenador das corridas, Eronides Batalha.

Economia Local – A organização do evento estima em quase 100 mil pessoas passaram pelo Parque ao longo dos quatro dias de evento. “Neste ano foi realizada a vendas de grandes máquinas e isso é positivo, pois, se formam tradições comerciais que evoluem com o passar dos anos, atraindo novas empresas que fecharão bons negócios”, destacou presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Formosa do Rio Preto (CDL), Abelardo Fernandes.

Premiações corridas– Mais de 1000 vaqueiros competiram no Parque Major Leopoldo. Ao total, 170 mil reais foram distribuídos em quatro categorias: Profissional (90mil), Amador (40 mil), Aspirante (20 mil), e Amador Local (20mil).

 

  • Compartilhe:

Mapa do site
Siga-nos
Contato
(77) 3616-2125 / 2121 / 2112
Praça da Matriz, 22, Centro, Formosa do Rio Preto-BA, Cep: 47990-000
Pular para o conteúdo