quinta - 24 de setembro de 2020
Pancadas de Chuva a Noite

Publicado em: 14/4/2020

A equipe do Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago fez a coleta de material para exame diagnóstico do novo coronavírus em mais duas pessoas no município, nos dias 9 e 14 de abril. As amostras foram encaminhadas para o Lacen em Salvador.

Trata-se de uma mulher, 35 anos, que esteve com pessoa de cidade onde há caso confirmado da Covid-19 e de um rapaz, 18, que não se recorda se teve esse tipo de contato. Ambos quadros considerados moderados e que seguem em isolamento domiciliar.

Outros 12 pacientes também estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do munícipio e em isolamento domiciliar, após atendimentos em unidades de saúde com sintomas gripais. Isso porque, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde, esses casos devem ser considerados suspeitos para coronovírus em monitoramento e não têm a exigência de coleta de material para exame, visto serem leves. Após a quarentena de 14 dias, esses pacientes, se não apresentarem complicações e tiverem melhora do quadro ou desaparecimento dos sintomas, recebem alta.