A III Conferência da Educação de Formosa do Rio Preto Pauta a Educação Democrática e Transformadora

Com o objetivo de fortalecer as articulações políticas, garantir diálogos plurais e a atuação conjunta da sociedade na educação, aconteceu nessa quarta-feira (15), a III Conferência Municipal da Educação de Formosa do Rio Preto.  Pais de alunos, professores, diretores e equipes gestoras discutiram os seis eixos temáticos relevantes e definidores das propostas que seguirão para as conferências estadual e nacional. O tema desse ano foi: Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com a educação formosense. Os diálogos pontuaram a educação como meio transformador da realidade das pessoas, tomando o pensamento do educador Paulo Freire como referência. A Secretária de Educação Maria do Socorro Araújo enfatizou que a conferência é um marco histórico para a educação, pelo seu caráter político, de participação popular e envolvimento social. Destacou ainda que a educação de qualidade tem o poder para erradicar a pobreza, transformar vidas e promover avanços em todos os objetivos de desenvolvimento.  Participaram do evento Representantes de Classes e das diversas Secretarias, Vereadores e o Prefeito Manoel Afonso de Araújo.