segunda - 21 de setembro de 2020

Publicado em: 27/3/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto, com o suporte da equipe do Samu, das fisioterapeutas Ayala Fernanda e Carolina e do Hospital do Oeste, realizou a desospitalização da pequena Hellen Cecília na manhã desta sexta-feira (27/03), trazendo-a para casa, no município. A Unidade de Saúde Sady Carnot Falcão acompanhará a criança e a Prefeitura também disponibilizou o atendimento de equipe multiprofissional, com fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro e médico, além do apoio, no que for preciso em assistência em saúde para a Hellen, do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago.

Thaíse Santos, Secretária de Saúde, recebeu a menina respeitando as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, assim como os demais envolvidos na operação de transporte da criança de Barreiras para Formosa do Rio Preto.

Esse é o segundo caso de desospitalização da história de Formosa, o primeiro, do menino Diogo, também recebe todo o suporte da Secretaria de Saúde e profissionais do município.