quinta - 26 de novembro de 2020
28º Max
18º Min
Pancadas de Chuva a Tarde

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe, H1N1) já está acontecendo

Publicado em: 04/5/2020

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe, H1N1) já está acontecendo e compreende profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Quem fizer parte de algum desses grupos, deverá procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência para se vacinar, apresentando cartão de vacinação e do SUS. Lembrando que é preciso evitar aglomerações, por isso, as USFs estão adotando medidas de controle do número de pessoas dentro dos postos e garantia do distanciamento mínimo recomendável entre elas. É importante que, ao sair de casa, todo mundo use máscaras, conforme recomendação do Ministério da Saúde, como forma de prevenção à contaminação ou disseminação do coronavírus.

Os demais grupos serão vacinados a partir de 9 maio, que são professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência.

Já a primeira fase atendeu idosos e trabalhadores de saúde.