sexta - 25 de setembro de 2020
Parcialmente Nublado

Alunos fazem visita às nascentes revitalizadas pela equipe da Semmarh no Arroz de Cima

Publicado em: 22/3/2019

Na última quarta-feira (20/03), a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semmarh), promoveu um dia de visitas às nascentes revitalizadas pela equipe da Semmarh na localidade de Arroz de Cima. A ação ocorreu em parceria com as escolas do município Colégio Coração de Jesus e Joaquim Alexandre – Rede Municipal de Ensino; Colégio Isabel Araújo da Silva, Nossa Senhora Aparecida e CETEP – Rede Estadual, com a participação de estudantes dessas instituições.

Na oportunidade, foi explicado aos alunos de maneira objetiva o trabalho de recuperação de cada nascente. Foram visitadas as nascentes “Tal do Buriti Só”, “Doutor do Arroz de Cima”, “Córrego Buriti Só”.

Essa atividade fez parte das comemorações do “Dia Mundial da Água”, que contou ainda com a realização da “2º Caminhada das Águas”, outra iniciativa de educação ambiental do governo municipal.

O processo de recuperação das nascentes é um dos projetos mais importantes voltados para a preservação da água desenvolvido pela gestão “Cuidando da Nossa Gente”. por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos.