APLB de Formosa homenageia centenário do educador Paulo Freire
Na noite de quinta-feira, dia 01, a diretoria da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Formosa Do Rio Preto, em homenagem ao centenário do educador e filósofo Paulo Freire, que em 2021 completaria 100 anos, promoveu em sua sede o lançamento do livro: “Rima Cor, Rima Flor”, de autoria da professora Valdélia Ramaccotte.
“A obra apresenta versos e rimas através das cores e das flores, de forma alegre e divertida para despertar em crianças e adolescentes o gosto pela leitura e poesia”, destacou a escritora.
No evento estiveram presentes o Prefeito Manoel Afonso de Araújo acompanhado da Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Araújo. “Foi apontando o caminho da educação como o único meio possível para transformar a realidade, que Paulo Freire se consagrou como uma personalidade ímpar na história da educação. Parabenizo a APLB por essa justa homenagem a um dos maiores educadores do Brasil”, disse o Prefeito.
#CentenarioPauloFreire #HomenagemAplb #LancamentoLivro #PrefeituraFormosaRioPreto #Bahia #GovernandoParaTodos