sábado - 26 de setembro de 2020

Publicado em: 13/4/2020

Após a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) na unidade-piloto USF Alzira Lisboa, as Unidades de Saúde Sady Carnot Falcão e Osvaldo Barbosa também receberam, na última quarta-feira (08/04), treinamento para receber o serviço. Com a instalação do sistema teremos a integração modernizada e uniformização de toda a rede de saúde, tornando os atendimentos mais fáceis, ágeis e eficiente.
.

Desde 2017, foram adquiridos diversos equipamentos de informática pelo governo municipal que informatizou todas as unidades de saúde, instalando nelas computadores, impressoras e internet. Além do PEC, as melhorias realizadas possibilitaram a descentralização de serviços como a confecção do cartão SUS, que antes era feito apenas na Secretaria Municipal de Saúde e agora ocorre em todos os postos de saúde. Todo esse trabalho de reestruturação foi necessário para modernizar as unidades de saúde e possibilitar as condições necessárias para instalação do sistema de Prontuário Eletrônico.