sábado - 19 de setembro de 2020

Publicado em: 22/4/2020

Atualizando o quadro epidemiológico do coronavírus em Formosa do Rio Preto, nesta quarta-feira (22/04), informamos que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado do exame diagnóstico para Covid-19 do rapaz de 18 anos, cuja amostra coletada TESTOU NEGATIVO para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Temos, assim, 12 casos descartados, cinco deles por meio de exames e sete, por alta clínica.

Houve hoje uma nova notificação de caso cujas características indicam suspeição para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) de um homem, 25 anos, que segue em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município (Viep). O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou a coleta de material do paciente para o exame diagnóstico e a amostra já foi enviada para o Lacen em Salvador, na tarde desta quarta.

Também há outras 10 pessoas em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Viep, que foram atendidas em unidades de saúde do município com sintomas gripais, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde que considera quadros como esses sem exigência de coleta de material para exame diagnóstico, mas que devem ser acompanhados para verificar se não haverá complicações que indiquem a necessidade de hospitalização e/ou testagem.

É preciso não descuidar. Não podemos baixar a guarda, pois a prevenção é a melhor proteção contra o coronavírus. #FIQUEEMCASA