sábado - 26 de setembro de 2020

Aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas nesta segunda-feira

Publicado em: 18/2/2019

A Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto suspendeu as aulas da sede na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (18/02), nos períodos vespertino e noturno, devido à dedetização realizada nas escolas na noite da última sexta-feira.

O processo seguiu todas as normas de segurança e orientações da empresa contratada que liberou as atividades escolares normais para esta segunda, decorridas mais de 48 horas do procedimento. No entanto, ao primeiro sinal de reação adversa detectada, achou-se melhor a interrupção das aulas como medida preventiva.

As aulas devem voltar ao normal nesta terça (19/02) e todas as equipes gestoras estão atentas para informar eventuais situações que requeiram cuidado ou mesmo nova interrupção das aulas.

De acordo com empresa responsável, cujos técnicos explicaram aos diretores e coordenadores das escolas como deveriam proceder, o período de efeito dos produtos utilizados é de 12 horas, tempo em que todos os locais dedetizados devem ficar fechados, sem presença de pessoas. O que foi seguido à risca.
No zona rural, a dedetização iniciou no sábado (16/02) e o cronograma segue até a próxima quinta-feira (21/02).