terça - 11 de agosto de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 05.07.2020

Publicado em: 05/7/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o caso positivo – através de teste rápido – da profissional de saúde, 36 anos, foi descartado para Covid-19 na contraprova realizada por teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA, com resultado IgM e IgG: NÃO REAGENTE (NEGATIVO). Os outros 2 trabalhadores da saúde que testaram positivo na mesma data, dia 29 de junho, por teste rápido, também coletaram material para a contraprova.

Já a pessoa que teve amostra coletada no último dia 2 de julho testou negativo para Covid-19 no RT-PCR. Neste domingo (05/07), o Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou mais uma coleta de amostra em pessoa com características que indicam suspeição de coronavírus, em Formosa do Rio Preto. O material foi encaminhado ao Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise.

Lembre-se, não podemos descuidar. Se puder, fique em casa. Só saia em caso de extrema necessidade e com uso de máscara.