terça - 22 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 07.08.2020

Publicado em: 07/8/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 2 casos positivos de coronavírus no município, por teste rápido. Trata-se de 1 pessoa do sexo masculino, 15 anos, e 1 pessoa do sexo feminino, 42 anos, ambas contactantes intradomiciliar de outro caso positivo do município, com sintomas leves e em isolamento domiciliar.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou também testes rápidos em mais 13 pessoas com características que indicavam suspeição de coronavírus ou contactantes de caso positivo e todas testaram negativo para Covid-19.

Formosa possui no momento 25 casos ativos de coronavírus, dos quais 24 estão em isolamento domiciliar (7 do sexo feminino com idades entre 8 e 59 anos e 17 do sexo masculino com idade entre 15 e 63 anos) e 1 caso em estado grave em UTI-COVID no Hospital do Oeste – HO (sexo feminino, 66 anos); 9 recuperados da doença (6 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 3 do sexo feminino, com idades entre 21 e 65 anos). Totalizando 34 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 456 casos testados pelo município, 427 tiveram resultado negativo e 29, positivo. As outras 5 pessoas positivadas realizaram a testagem em outros municípios, por isso, não foram registrados nos casos TESTADOS e apenas nos CONFIRMADOS.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 07 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde