terça - 22 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 08.09.2020

Publicado em: 08/9/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 4 casos de coronavírus, 120 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 4 casos positivos de coronavírus, por teste rápido ou teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA. Trata-se de 3 pessoas do sexo feminino, com idades de 28 a 85 anos, e 1 pessoa do sexo masculino, 1 ano. Sendo 2 contactantes de outros casos positivos do município e 2 casos de infecção comunitária. Todos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Nesta terça-feira (08/09), o Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta de amostras em mais 4 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Mais 16 pessoas receberam alta, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. São 7 do sexo masculino, com idades de 9 a 61 anos, e 9 do sexo feminino, com idades de 14 a 84 anos.

Formosa possui no momento 56 casos ativos de coronavírus, 55 deles em isolamento domiciliar (22 do sexo feminino, com idades de 3 e 85 anos, e 33 do sexo masculino, com idades de 1 e 77 anos); 1 pessoa internada em UTI-COVID no Hospital do Oeste, em Barreiras (sexo masculino, 56 anos); 120 recuperados da doença (59 do sexo masculino, com idades entre 1 e 70 anos; 61 do sexo feminino, com idades entre 3 e 84 anos); 4 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 77 e 37 anos; 2 do sexo feminino, com idades de 66 e 84 anos). Totalizando 180 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 08 de Setembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde