sábado - 24 de outubro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 08.10.2020

Publicado em: 08/10/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra 2 novos casos de coronavírus

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que detectou mais 2 casos positivos de coronavírus, por RT-PCR. Trata-se de uma 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 23 e 46 anos, em isolamento domiciliar, apresentam sintomas leves, com a origem da infecção sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 6 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 32 casos ativos de coronavírus, 31 em isolamento domiciliar (18 do sexo feminino, com idades de 15 a 72 anos, e 13 do sexo masculino, com idades de 14 a 91 anos); 1 pessoa internada em UTI-COVID no Hospital do Oeste em Barreiras (sexo feminino, 56 anos); 195 recuperados da doença (98 do sexo masculino, com idades entre 1 e 77 anos; 97 do sexo feminino, com idades entre 3 e 85 anos); 6 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 4 do sexo feminino, com idades de 66 a 84 anos). Totalizando 233 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 08 de Outubro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde