sexta - 18 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 09.09.2020

Publicado em: 09/9/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 2 casos de coronavírus, 131 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 2 casos de coronavírus, por RT-PCR. Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 54 e 83 anos, contactantes de caso positivo do município, uma com quadro leve e a outra, moderado. Ambas estão em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

Nesta quarta-feira (09/09), o Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta de amostras em mais 4 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Mais 11 pessoas receberam alta, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. São 6 do sexo masculino, com idades de 1 a 46 anos e 5 do sexo feminino, com idades de 5 a 46 anos.

Formosa possui no momento 47 casos ativos de coronavírus, 46 deles em isolamento domiciliar (19 do sexo feminino, com idades de 3 e 85 anos, e 27 do sexo masculino, com idades de 5 a 77 anos); 1 pessoa internada em Enfermaria-COVID no Hospital do Oeste, em Barreiras (sexo masculino, 56 anos); 131 recuperados da doença (65 do sexo masculino, com idades entre 1 e 70 anos; 66 do sexo feminino, com idades entre 3 e 84 anos); 4 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 77 e 37 anos; 2 do sexo feminino, com idades de 66 e 84 anos). Totalizando 182 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 09 de Setembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde