segunda - 28 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 11.08.2020

Publicado em: 11/8/2020

Formosa registra mais 3 casos de coronavírus

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 3 casos positivos de coronavírus no município, por RT-PCR ou por teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA. Trata-se de 1 pessoa do sexo feminino, 42 anos, contactante de caso positivo; 2 pessoas do sexo masculino, com idades de 31 e 59 anos, uma delas contactante de caso positivo e a outra, ainda sob investigação pela Vigilância Epidemiológica. Todos seguem em isolamento domiciliar, com quadros de leve a moderado.

Formosa possui no momento 32 casos ativos de coronavírus, dos quais 31 estão em isolamento domiciliar (9 do sexo feminino com idades entre 3 e 59 anos e 22 do sexo masculino com idade entre 11 e 63 anos) e 1 caso em estado grave em UTI-COVID no Hospital do Oeste – HO (sexo feminino, 66 anos); 9 recuperados da doença (6 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 3 do sexo feminino, com idades entre 21 e 65 anos); 1 óbito (sexo masculino, 77 anos). Totalizando 42 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 484 casos testados pelo município, 448 tiveram resultado negativo e 36, positivo. As outras 6 pessoas positivadas realizaram a testagem em outros municípios, por isso, não foram registrados nos casos TESTADOS e apenas nos CONFIRMADOS.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 11 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde