terça - 22 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 12.08.2020

Publicado em: 12/8/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 7 casos de coronavírus

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 7 casos positivos de coronavírus no município, por RT-PCR ou teste rápido. Trata-se de 5 pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 48 anos, e 2 pessoas do sexo masculino, com idades de 27 e 32 anos. Todos seguem em isolamento domiciliar, pois são quadros leves.

Seis dos positivados são contactantes de casos positivos e um deles relata não ter histórico de contato com caso positivo ou suspeito, tampouco de viagem recente.

Outras 6 pessoas testaram negativo para coronavírus, 4 por teste rápido e 2 por RT-PCR.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago coletou amostras de mais 5 casos com características que indicam suspeição de coronavírus e as encaminhou ao Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise.

Formosa possui no momento 39 casos ativos de coronavírus, dos quais 38 estão em isolamento domiciliar (14 do sexo feminino com idades entre 3 e 59 anos e 24 do sexo masculino com idade entre 11 e 63 anos) e 1 caso em estado grave em UTI-COVID no Hospital do Oeste – HO (sexo feminino, 66 anos); 9 recuperados da doença (6 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 3 do sexo feminino, com idades entre 21 e 65 anos); 1 óbito (sexo masculino, 77 anos). Totalizando 49 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 496 casos testados pelo município, 453 tiveram resultado negativo e 43, positivo. As outras 6 pessoas positivadas realizaram a testagem em outros municípios, por isso, não foram registrados nos casos TESTADOS e apenas nos CONFIRMADOS.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 12 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde