segunda - 21 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 14.08.2020

Publicado em: 14/8/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra 65 casos de coronavírus, 12 pessoas já estão recuperadas

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foram confirmados mais 2 casos positivos de coronavírus no município, por RT-PCR ou teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA. Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 31 e 56 anos, uma com sintomas de leves e a outra, moderados. Ambas estão em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica, uma delas é contactante de caso positivo e a outra não relatou histórico de viagem recente ou contato com positivado ou caso suspeito de Covid-19.

Portanto, em Formosa estamos diante da situação de transmissão comunitária, em que em pelo menos 2 casos não se conhece a possível origem da infecção. Motivo para que a população redobre ainda mais os cuidados.

Formosa possui no momento 51 casos ativos de coronavírus, dos quais 48 estão em isolamento domiciliar (19 do sexo feminino com idades entre 3 e 59 anos e 31 do sexo masculino com idade entre 4 e 63 anos) e 1 caso em estado grave em UTI-COVID no Hospital do Oeste – HO (sexo feminino, 66 anos); 12 recuperados da doença (8 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 4 do sexo feminino, com idades entre 21 e 65 anos); 2 óbitos (sexo masculino, 77 anos; sexo feminino, 84 anos). Totalizando 65 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 14 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde