quarta - 27 de janeiro de 2021

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 14.12.2020

Publicado em: 14/12/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa confirmou mais 1 caso de coronavírus, 354 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 1 caso positivo de coronavírus no município, por teste rápido. Trata-se de pessoa do sexo feminino, 36 anos, com sintomas leves e em isolamento domiciliar.

Mais 1 pessoa recebeu alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Sendo do sexo masculino, 43 anos.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 6 pessoas e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR

Formosa possui no momento 86 casos ativos de coronavírus, sendo 82 deles em isolamento domiciliar (45 do sexo feminino, com idades de 17 a 95 anos, e 37 do sexo masculino, com idades de 2 a 83 anos); 1 pessoa internada na UTI no Hospital Instituto Couto Maia (ICOM), em Salvador (sexo feminino, 14 anos); 3 pessoas internadas no Hospital do Oeste, em Barreiras (1 do sexo masculino, 70 anos, em UTI-COVID; 2 do sexo feminino, com idades de 71 e 94 anos, em Enfermaria-COVID); 354 recuperados da doença (197 do sexo feminino, com idades de 3 a 85 anos; 157 do sexo masculino, com idades de 1 a 91 anos); 13 óbitos (6 do sexo masculino, com idades de 37 e 91 anos; 7 do sexo feminino, com idades de 56 a 85 anos). Totalizando 453 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 14 de dezembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde