terça - 22 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 16.07.2020

Publicado em: 16/7/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que mais duas pessoas testaram positivo para coronavírus, uma do sexo feminino, 42 anos, que fez o RT-PCR e outra, do sexo masculino, 46 anos, contactante da primeira e que fez o teste rápido. Ambos com sintomas leves e em isolamento domiciliar. A provável origem da infecção é uma fazenda do município, onde o homem trabalha. A investigação epidemiológica está em andamento para que outros possíveis contactantes dos positivados também sejam monitorados.

Outro caso suspeito de Covid-19, que também teve amostra coletada no dia 14 de julho, testou negativo para a doença.

Incluindo os 2 positivos registrados hoje, Formosa possui 4 casos ativos de Covid-19 cumprindo isolamento domiciliar (2 do sexo feminino com idades de 42 e 65 anos e 2 do sexo masculino com idade de 46 e 70 anos); 3 já recuperados (2 do sexo masculino, 2 e 29 anos; 1 do sexo feminino, 21 anos); 1 já recuperado, testado em Luís Eduardo Magalhães (sexo masculino, 33 anos). Totalizando 8 casos positivos validados pela Secretaria de Saúde.

É importante ressaltar que tudo que as pessoas que contraíram a Covid-19 não precisam neste momento é sofrer preconceito. Não contribua para aumentar a preocupação de quem está passando por um momento difícil. Respeite e mostre solidariedade. Com fraternidade venceremos essa batalha.

Fique em casa, só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 16 de julho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde