quarta - 23 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 16.09.2020

Publicado em: 16/9/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 5 casos positivos de coronavírus, 153 pessoas já estão recuperadas

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foram detectados 5 novos casos de coronavírus no município, por RT-PCR. Trata-se de 2 pessoas do sexo feminino, com idades de 52 e 80 anos, e 3 pessoas do sexo masculino, com idades de 60 a 91 anos. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas de leves a moderados. Entre os positivados, 2 são contactantes de caso positivo do município e os demais, infecção comunitária.

Mais 1 pessoa, sexo masculino, 55 anos, recebeu alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta de amostras em mais 4 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 40 casos ativos de coronavírus, 39 deles em isolamento domiciliar (20 do sexo feminino, com idades de 18 a 85 anos, e 19 do sexo masculino, com idades de 22 a 91 anos); 1 pessoa internada em Enfermaria-COVID no Hospital do Oeste, em Barreiras (sexo masculino, 61 anos); 153 recuperados da doença (80 do sexo masculino, com idades entre 1 e 76 anos; 73 do sexo feminino, com idades entre 3 e 84 anos); 5 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 3 do sexo feminino, com idades de 66 a 84 anos). Totalizando 198 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 16 de Setembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde