terça - 22 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 17.08.2020

Publicado em: 17/8/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa do Rio Preto registra mais 4 casos de coronavírus, 16 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foram confirmados mais 4 casos positivos de coronavírus no município, por teste rápido ou teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA. Trata-se de 4 pessoas do sexo masculino, com idades entre 10 e 56 anos, sendo 1 contactante de caso positivo, 1 que esteve recentemente em Luís Eduardo Magalhães e 2 que não relatam histórico de viagem recente, contato com positivado ou caso suspeito de Covid-19. Um desses positivados está assintomático e os demais têm sintomas leves. Todos estão em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.

Outras 8 pessoas testaram negativo para coronavírus, 5 por teste rápido e 3 por teste sorológico – SOROLOGIA COVID-19 (Anticorpos anti-SARS-CoV-2) IgM e IgG pelo método QUIMIOLUMINESCÊNCIA.

Além disso, nesta segunda-feira (17/08), o Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta de amostras em 4 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 64 casos ativos de coronavírus, dos quais 62 estão em isolamento domiciliar (28 do sexo feminino, com idades entre 3 e 80 anos, e 34 do sexo masculino, com idade entre 1 e 62 anos) e 2 pacientes internados em estado grave em UTI-COVID no Hospital do Oeste (sexo feminino, 66 anos; sexo masculino, 39 anos); 16 recuperados da doença (12 do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos; 4 do sexo feminino, com idades entre 1 e 65 anos); 2 óbitos (sexo masculino, 77 anos; sexo feminino, 84 anos). Totalizando 82 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 17 de agosto de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde