quarta - 27 de janeiro de 2021

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 17.12.2020

Publicado em: 17/12/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa confirmou mais 8 casos de coronavírus, 361 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 8 casos positivos de coronavírus no município, por RT-PCR ou teste rápido. Trata-se de 4 pessoas do sexo feminino, com idades de 42 a 64 anos, e 4 pessoas do sexo masculino, com idades de 2 a 40 anos, apresentam sintomas de leves a moderados. Entre os positivados, 7 estão em isolamento domiciliar e o outro (sexo feminino, 58 anos), internado no Centro de Referência Covid-19 do município.

Mais 1 pessoa recebeu alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Trata-se da paciente, 71 anos, que estava internada em Enfermaria-Covid no Hospital do Oeste em Barreiras.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 5 pessoas e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 99 casos ativos de coronavírus, sendo 95 deles em isolamento domiciliar (53 do sexo feminino, com idades de 6 a 95 anos, e 42 do sexo masculino, com idades de 2 a 84 anos); 2 pessoas internadas no Hospital do Oeste, em Barreiras (1 do sexo masculino, 70 anos, em UTI-COVID; 1 do sexo feminino, 94 anos, em Enfermaria-COVID); 2 pessoas internadas no Centro de Referência Covid-19 do município (sexo feminino, com idades de 58 e 80 anos); 361 recuperados da doença (201 do sexo feminino, com idades de 3 a 85 anos; 160 do sexo masculino, com idades de 1 a 91 anos); 13 óbitos (6 do sexo masculino, com idades de 37 e 91 anos; 7 do sexo feminino, com idades de 56 a 85 anos). Totalizando 473 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 17 de dezembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde