segunda - 30 de novembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 18.11.2020

Publicado em: 18/11/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 2 casos de coronavírus, 285 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou 2 novos casos de coronavírus no município, por RT-PCR. Trata-se de pessoas do sexo masculino, com idades de 31 e 42 anos. Um dos positivados apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar. O outro, apresenta quadro grave e está internado em UTI-Covid no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Mais 2 pessoas receberam alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Sendo ambas do sexo feminino, com idades de 44 e 65 anos.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 5 pessoas e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 38 casos ativos de coronavírus, sendo 37 deles em isolamento domiciliar (22 do sexo feminino, com idades de 23 a 95 anos, e 15 do sexo masculino, com idades de 9 a 77 anos); 1 pessoa internada em UTI-Covid no Hospital do Oeste, em Barreiras (sexo masculino, 42 anos); 285 recuperados da doença (126 do sexo masculino, com idades de 1 a 91 anos; 159 do sexo feminino, com idades de 3 a 85 anos); 9 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 7 do sexo feminino, com idades de 56 a 85 anos). Totalizando 332 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 18 de novembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde