sábado - 05 de dezembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 20.07.2020

Publicado em: 20/7/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que mais dois moradores do município testaram positivo para Covid-19, em teste rápido. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 53 anos, e outra do sexo masculino, 52 anos, que residem em uma fazenda depois da Panambi, tiveram sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar. Elas fizeram a testagem no Tocantins, mas, como moram em Formosa, os casos foram registrados na plataforma do município no e-SUS VE e validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta segunda-feira (20/07), o Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta de material em 2 pessoas com características que indicam suspeição de coronavírus e as amostras foram encaminhadas ao Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui 6 casos ativos de Covid-19 cumprindo isolamento domiciliar (3 do sexo feminino com idades entre 42 e 65 anos e 3 do sexo masculino com idade entre 46 e 70 anos); 3 já recuperados (2 do sexo masculino, 2 e 29 anos; 1 do sexo feminino, 21 anos); 1 já recuperado, testado em Luís Eduardo Magalhães (sexo masculino, 33 anos). Totalizando 10 casos positivos validados pela Secretaria de Saúde.

É importante ressaltar que tudo que as pessoas que contraíram a Covid-19 não precisam neste momento é sofrer preconceito. Não contribua para aumentar a preocupação de quem está passando por um momento difícil. Respeite e mostre solidariedade. Com fraternidade venceremos essa batalha.

Fique em casa, só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 20 de julho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde