terça - 02 de março de 2021

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 20.10.2020

Publicado em: 20/10/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa do Rio Preto registra mais 3 casos de coronavírus, 218 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou mais 3 casos positivos de coronavírus no município, por teste rápido. Trata-se de pessoas do sexo feminino, com idades de 48 a 60 anos, quadros leves, em isolamento domiciliar e monitoramento pela Vigilância Epidemiológica. Sendo 2 contactantes de outro caso positivo do município e uma por infecção comunitária.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 5 pessoas e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 24 casos ativos de coronavírus, 23 em isolamento domiciliar (18 do sexo feminino, com idades de 20 a 60 anos, e 5 do sexo masculino, com idades de 22 a 83 anos); 1 pessoa internada em UTI-COVID no Hospital do Oeste em Barreiras (sexo masculino, 73 anos); 218 recuperados da doença (109 do sexo masculino, com idades entre 1 e 91 anos; 109 do sexo feminino, com idades entre 3 e 85 anos); 8 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 6 do sexo feminino, com idades de 56 a 85 anos). Totalizando 250 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 20 de Outubro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde