sábado - 19 de setembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 22.07.2020

Publicado em: 22/7/2020

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que foi diagnosticado mais um caso positivo para coronavírus, em exame RT-PCR. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 12 anos, com sintomas leves, contactante de caso positivo do município e que também está em isolamento domiciliar.

O resultado refere-se a uma das 2 amostras enviadas para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob, na última segunda-feira (20/07). A outra pessoa testou negativo.

Formosa possui 7 casos ativos de Covid-19 cumprindo isolamento domiciliar (3 do sexo feminino com idades entre 42 e 65 anos e 4 do sexo masculino com idade entre 12 e 70 anos); 3 já recuperados (2 do sexo masculino, 2 e 29 anos; 1 do sexo feminino, 21 anos); 1 já recuperado, testado em Luís Eduardo Magalhães (sexo masculino, 33 anos). Totalizando 11 casos positivos validados pela Secretaria de Saúde.

É importante ressaltar que tudo que as pessoas que contraíram a Covid-19 não precisam neste momento é sofrer preconceito. Não contribua para aumentar a preocupação de quem está passando por um momento difícil. Respeite e mostre solidariedade. Com fraternidade venceremos essa batalha.

Fique em casa, só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Formosa do Rio Preto/BA, 22 de julho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde