segunda - 30 de novembro de 2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 22.10.2020

Publicado em: 22/10/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa do Rio Preto registra nono óbito em decorrência da Covid-19

Com pesar e manifestando condolências à família, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que confirmou o nono óbito no município em decorrência da Covid-19. A senhora, 82 anos, possuía comorbidades (doenças respiratórias crônicas, dislipemia), faleceu nesta quinta-feira (22/10), no Centro de Referência Covid-19 do município.

Também foram diagnosticados mais 5 casos positivos de coronavírus no município, por RT-PCR ou teste rápido. Trata-se de 3 pessoas do sexo feminino, com idades de 32 a 39 anos, e 2 pessoas do sexo masculino, com idades de 30 e 52 anos, apresentam sintomas de leves a moderados e estão em isolamento domiciliar.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 5 pessoas e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Mais 2 pessoas receberam alta, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Sendo 1 do sexo feminino, 46 anos, e 1 do sexo masculino, 62 anos.

Formosa possui no momento 27 casos ativos de coronavírus, 27 em isolamento domiciliar (20 do sexo feminino, com idades de 20 a 77 anos, e 7 do sexo masculino, com idades de 22 a 83 anos); 222 recuperados da doença (110 do sexo masculino, com idades entre 1 e 91 anos; 112 do sexo feminino, com idades entre 3 e 85 anos); 9 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 7 do sexo feminino, com idades de 56 a 85 anos). Totalizando 258 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 22 de Outubro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde