quinta - 25 de fevereiro de 2021
nullº Min

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS 24.11.2020

Publicado em: 24/11/2020

BOLETIM NOVO CORONAVÍRUS – Formosa registra mais 5 casos de coronavírus, 295 já estão recuperados

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que registrou 5 novos casos de coronavírus no município, por teste rápido. Trata-se de 3 pessoas do sexo feminino, com idades de 21 a 32 anos, e 2 pessoas do sexo masculino, com idades de 18 e 67 anos. Os positivados apresentam sintomas de leves a moderados e estão em isolamento domiciliar.

Mais 2 pessoas receberam alta hoje, o que ocorre após o 14º dia de isolamento social ou início dos sintomas, conforme avaliação clínico-epidemiológica do quadro do paciente para verificar se o mesmo já está recuperado da infecção. Sendo ambas do sexo feminino, com idades de 24 e 29 anos.

O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago realizou coleta hoje de amostras em mais 5 pessoas e as enviou para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob para análise por RT-PCR.

Formosa possui no momento 51 casos ativos de coronavírus, sendo 49 deles em isolamento domiciliar (30 do sexo feminino, com idades de 20 a 95 anos, e 19 do sexo masculino, com idades de 9 a 77 anos); 1 pessoa internada em UTI-Covid no Hospital do Oeste, em Barreiras (sexo masculino, 42 anos); 1 pessoa internada em Enfermaria-Covid no Hospital do Oeste, em Barreiras (sexo masculino, 89 anos); 295 recuperados da doença (129 do sexo masculino, com idades de 1 a 91 anos; 166 do sexo feminino, com idades de 3 a 85 anos); 9 óbitos (2 do sexo masculino, com idades de 37 e 77 anos; 7 do sexo feminino, com idades de 56 a 85 anos). Totalizando 355 casos positivos validados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique em casa! Só saia se for extremamente necessário e com uso de máscara. Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Teve contato com caso positivo ou está com sintomas de Covid-19? Procure o Centro de Referência Covid-19, anexo ao Hospital Dr. Altino Lemos Santiago.

Formosa do Rio Preto/BA, 24 de novembro de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde